.

.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Operação Suja-Prato, a Primeira

[Esta reportagem fará manchetes em Nova Iorque, Japão e na minha saudosa Santa Rita do Jucurutuca e reparará uma injustiça, em prova que eu realizei a primeira dessas portentosas operações - a Operação Suja-Prato].

O Velho Detetive e seus Estagiários
  relaxados antes da operação, 
sabendo que seria tranquila
Estava este Velho Detetive em encontrozinho íntimo privê com Nicole Kidman, Angelina Jolie e Irina do-Cristiano-Ronaldo quando a voz gasguenta e fanhentosa da minha secretária Cacilda Regielena me acordou: eu estava sendo convocado a resolver o caso de um roubo de um picolé de limão, já meio lambido.

Orgulhoso de que finalmente conferiam um trabalho à minha altura, dirigi-me ao indigitado local. Como o menino vítima do roubo negaceava o depoimento, prometi-lhe três figurinhas do Jaspion [que ele não conhecia] no primeiro caso de delação premiada [também inaugurada por este veterano Detetive].

A Corrupção está em todos os lugares. 
Estagiários-detetives apuram 
se há algum protozoário envolvido.
E descobri que não se tratava de um picolé lambido. Mas de cinco. Na verdade, cinco mil. E sequer eram picolés. O caso picoleiro se entranhava com uma complexa trama envolvendo mísseis balisticos intercontinentais e a fórmula secreta para chicletes que não derretem na boca e 7.539 pessoas, as quais interroguei todas, cada uma indicando dezessete novos implicados.

Após uma manhã inteira envolvido nesse exaustivo trabalho, passando os olhos na lista de 19.756.793 denunciados, vi, no final da lista, o meu próprio nome.

Homem imparcial que sou, convoquei-me para depoimento, prometendo, a mim mesmo, um encontro privê com Nicole Kidman, etc., como recompensa. Coisa que não vai acontecer, pois sei que no final terei apenas a pilha de pratos lá na quitinete para lavar – daí o nome da pioneira operação.


  • Artemidoro Balsemão estudou na Escola contra o Crime de Batman e Robin – foi expulso pois se deixou enganar pela Mulher-Gato, que lhe prometeu casamento e até hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário